O que são programas de afiliados

Postado a: 2 de abril de 2012
Categorias: , ,
O que são programas de afiliadosOlá blogueiros, hoje vou fazer o primeiro artigo sobre programas de afiliados, e como primeiro artigo que é vou explicar em que consistem. Ora os programas de afiliados são sistemas de publicidade onde há um um individuo que quer vender o seu produto e cria um programa de afiliados para que os blogueiros e webmasters coloquem banners no blog/site para vender o seu produto sendo que por cada venda do produto vinda do blog/site do blogueiro/webmaster ou ganha um comissão dessa mesma venda ou ganha um certo valor por clique.


Exemplo (para que possas entender melhor do que se tratam os programas de afiliados):

Por exemplo acabaste de escrever um ebook, e agora não tens ninguém que o compre, por isso vais criar um programa de afiliados para que blogueiros e webmasters com blogs e sites mais visitados possam anunciar o teu ebook. O blogueiro ou webmaster poderá ganhar uma comissão por cada venda (CPA) do ebook realizada a partir dos seus sites e blogs que estão cadastrados no programa de afiliados ou ganhar uma certa quantia por clique (CPC) o que também é bastante comum.

quotation, quote icon Programa de afiliados é um tipo de marketing feito por sites que cadastram webmasters ou pessoas para divulgarem, em seu sites ou na Internet, banners ou links deste site. Oswebmasters se cadastram nos programas de afiliados oferecidos por estes sites e passam a divulgar um link especial, banner, vitrine ou qualquer tipo de propaganda, originado do seu cadastro, normalmente com um código pessoal embutido. É um tipo de marketing de resultados onde o webmaster ou a pessoa afiliada ao site só recebe dinheiro ou prémios por cliques, impressões ou vendas originadas do seu código.


Como funcionam os Programas de Afiliados:

O que são programas de afiliados

Como se divulga os produtos do programa de afiliados?

Geralmente é por banners e/ou links personalizados que só tu tens acesso, é assim que os administradores dos programas de afiliados sabem quais são as vendas que o seu site gera.

Tipos de afiliados existentes na Internet

Existem dois tipos principais de afiliados. Os que pagam por clique (CPC) e os que pagam por compra (CPA). Vou tentar falar resumidamente sobre eles

Os que pagam por clique (CPC)

Certamente o Google Adsense é o mais famoso neste tipo de afiliados. O Google Adsense fornece códigos personalizados a cada membro que por sua vez o coloca no seu blog ou site. Mesmo pagando 70% dos seus lucros o Google Adsense é das empresas mais rentáveis do mundo. Mas além do Google Adsense existem imensos outros programas de afiliados que pagam por clique. O valor de cada clique varia muito de palavras-chave para palavras-chave e programa para programa.
Este tipo de afiliados são realmente os mais rápidos de gerar receitas, mas em pequenas quantidades.

Os que pagam por compra (CPA)

Este tipo de afiliados consiste na divulgação de banners e links em blogs/sites para publicitar um ou mais produtos. O anunciante recebe uma comissão sobre as vendas dos produtos que o seu site gerou. Muitos dos programas de afiliados de CPA só admitem afiliados que compram algum dos seus produto, por exemplo você compra um curso e ganha o direito de se cadastrar no programa e vender os cursos disponíveis e só assim poderá ganhar dinheiro.
Este tipo de afiliados ao contrario dos afiliados CPC são mais difíceis de gerar receitas, mas quando geram, geram em grande quantidade!

Utilizas algum destes tipos? o que achas?

Espero que tenham gostado, boas blogadas e até ao próximo artigo!
Publicado Por: João Narciso
POSTAGEM ANTERIOR
PÁGINA INICIAL