Vantagens de utilizar programas de afiliados (guest post)

Postado a: 3 de janeiro de 2013
Categorias: , ,
Olá internautas, hoje trgao para voces um guest post do Adriano S Luz do Afiliados na Web. Programa de afiliados são empresas que vieram para intermediar a relação entre anunciantes e webmasters / donos de sites. Nos tempos atuais, os programas programas de afiliados tem sido responsáveis por movimentar a maior parte do dinheiro investido em publicidade online por parte de grandes corporações. Porém, alguns donos de blogs e sites analisam o fato de buscarem soluções para rentabilização através destas plataformas ou diretamente com as empresas. Eu, sem dúvida alguma, sou favorável a utilização dos programas de afiliados e hoje vou elencar alguns motivos para isto que talvez auxiliem você no seu processo de rentabilização.

1 - Variedade de Campanhas Uma das grandes vantagens da utilização de programas de afiliados é a grande diversidade de anunciantes e campanhas e, para usufruirmos, basta cadastrarmos nestes programas de afiliados e escolhermos as campanhas que desejamos trabalhar. Esta diversidade, faz com que possamos encontrar publicidades que estejam totalmente compatíveis com o conteúdo de nossas páginas, o que aumenta signifivamente a taxa de conversão da mesma. Isto é um grande diferencial, pois principalmente para campanhas do tipo CPC, CPA e CPV, que são remuneradas de acordo com o interesse dos leitores, interferem diretamente na receita proveniente da veiculação dos anuncios;
2 - Quantidade de Anunciantes Quando que antes dos programas de afiliados teríamos a variedade de anunciantes disponíveis para anunciar em nossos blogs e sites? Encontrar anunciantes para veicular publicidade em nossas páginas é muito difícil, e normalmente quando conseguimos isto ocorre de forma passiva. Esta é uma grande vantagem dos programas de afiliados, pois sempre possuem uma grande variedade de anunciantes disponíveis para começarmos a publicá-los; Para conhecer bons programas de afiliados, segue abaixo:
- http://afiliados-na-web.com/2012/12/programa-de-afiliados-as-melhores-redes-de-afiliados/
- http://afiliados-na-web.com/public-ideas-afiliados/
3 - Valores obtidos Normalmente, quando trabalhamos apenas com a chamada publicidade direta, apenas conseguimos valores fixos para publicação de um artigo patrocinado ou ainda um banner posicionado em algum local do blog. Principalmente quando o blog é muito requisitado, o valor obtido por esta publicidade direta é bastante inferior ao valor obtido pela veiculação de campanhas de programas de afiliados, que pagam por clique, ação ou ainda comissão sobre venda. Isto sou capaz de dizer por analisar e acompanhar os números em diversos sites que trabalho e também com diversos campanhas / programas de afiliados. Recomendo que acompanhem os números e tirem suas próprias conclusões;
4 - Pagamentos sempre realizados Em se tratando de programas de afiliados sérios, podemos contar sempre com o pagamento dos valores que temos a receber. Isto não acontece quando vendemos a publicidade diretamente para os anunciantes. Embora o risco de inadimplência sempre exista, no caso de programas de afiliados quem acaba arcando com o prejuízo é a própria plataforma. Obviamente que para não terem prejuízos os sites de afiliação possuem suas garantias contratuais para evitar maiores problemas. Estas são algumas das vantagens que vejo em trabalhar com programas de afiliados ao invés de decidirmos optar por apenas publicidade direta. Não recomendo deixarem de veicular publicidade direta, porém o foco maior deve ser sempre as plataformas de afiliados.

 Gostaria de agradecer ao João a excelente possibilidade de publicar este guest post.
Publicado Por: João Narciso
POSTAGEM ANTERIOR
PÁGINA INICIAL